Palavra Pastoral

“Trabalhando para o Senhor em meio às aflições.”
Não podemos pensar que não teremos aflições enquanto trabalharmos para o Senhor. Pois o salmista no Salmos 126:6 diz: “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” Tais aflições podem ser: angústias, tristezas e agonias, tribulações, opressões, perseguições ou sofrimentos. Mas o importante e crermos que conforme disse o apostolo Paulo em Romanos 8:28 “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...” Por mais difícil que possa ser para você acreditar em algum momento tuas aflições te trarão algum benefício. Tais beneficios nós são apresentados em diversos textos das Sagradas Escrituras. Como no Salmos 119:67 “Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra.“ no Salmos 18:6 “Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.” E no Salmos 119:71“Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.” Portanto da próxima vez que passares por um momento ruim, por um momento de aflição lembre-se das palavras do apostolo Paulo em Romanos 8.18 “Porque para mim tenho por certo que as aflições do tempo presente não podem ser comparadas com a glória que em nós há de ser revelada.”

Claudiomiro De La Vega
é pastor da Igreja
Assembleia de Deus
Semeadores do Evangelho
em Caçapava do Sul-RS
Uma Igreja que valoriza você!